Há algum tempo, os bonés de aba reta viraram febre entre homens descolados. Esse modelo casual é muito usado por skatistas e rappers, e foram introduzidos na moda quando passaram a ser usados por celebridades e cantores famosos de rap.
A principal diferença entre bonés de abas retas e abas curvadas é que o modelo curvado é mais esportivo (ao estilo usado pelos jogadores americanos de baseball) enquanto que os modelos retos possuem relação com o streetwear e a moda urbana masculina.
Veja aqui algumas dicas de como usar o seu boné de aba reta com estilo:
– O boné tem seu uso ligado a situações casuais, esportes, passeios ao ar livre. Para quem busca um estilo mais descolado, usar bonés em baladas noturnas pode ser uma opção, desde que o restante da roupa acompanhe essa tendência.
– O boné de aba reta cria um visual mais básico, com inspiração esportiva, por isso é o acessório ideal para ser usado com jeans, tênis e camiseta, agregando mais informação ao look.
– Bonés de aba reta geralmente possuem mais cores e estampas, mas alguns modelos em cores lisas e neutras são fáceis de combinar, e ficam bem com camisas de botão lisas ou em xadrez, por exemplo. Opte por usar a camisa sobreposta a uma camiseta ou regata lisa.
– Black total: para um look mais sofisticado usando o seu boné de aba reta, aposte em modelos na cor preta e combine com jaqueta de couro na mesma tonalidade. Na parte de baixo, jeans em lavagem escura ou calça de brim preta, tênis mais sociais na mesma cor. Uma gravata fina e lisa também cria uma composição arrojada para um visual estiloso.
– No inverno, o boné de aba reta pode ser uma boa solução para aquecer a cabeça, também conferindo estilo ao visual. Experimente combinar a cor do boné com o tom do cachecol.
– É cada vez mais comum vermos mulheres usando bonés de aba reta, em visuais joviais e urbanos. Para deixar o visual mais feminino, aposte em camisetas over sized, moletons, camisas xadrez e shorts jeans destroyed. All star e sneakers de salto completam o look.
– Evite usar bonés com cabelos molhados ou que possuam algum produto como cêra, gel, pomada, pois o calor pode abafar a cabeça, gerando fungos. Além disso, a umidade dos produtos pode estragar as fibras do boné.
– Guarde seus bonés em locais arejados, e, se possível, após o uso, deixe-os ao sol, tomando um pouco de ar. Não coloque coisas pesadas sobre o seu boné, pois ele pode ficar amassado e deformado.
– Na hora de lavar, evite coloca-los em máquinas de lavar, que podem deformar o produto. Lave à mão, com uma escova macia e sabão neutro, deixando secar à sombra. Ou utilize os serviços de uma lavanderia especializada.
Fonte: Cobra d’agua