fbpx

Dicas de consumo

Decoração com rolo de papel higiênico
31 de julho de 2015
Boné para meninas
2 de agosto de 2015

Criatividade em nome da diversão

O combustível, a energia elétrica e os alimentos são os setores que mais sofrem com a crise econômica no país, explica Meneghetti. Assim, até uma ida ao cinema pode fazer um estrago em suas finanças, já que os serviços repassam os custos dos aumentos para o consumidor.

Para manter o orçamento em dia, prefira programas diurnos e gratuítos. Explore parques, praças, museus, pontos turísticos, tire a poeira dos patins, consulte a programação cultural da sua cidade e seja feliz à luz do dia.

images.fw

 

Para os noturnos, a cidade também pode oferecer opções de lazer com baixo custo e muita diversão. Ou que tal fazer sua própria programação? Chamar os amigos para fazer um luau, criar noites gastronômicas em casa e até trocar o cinema por uma sessão-pipoca embaixo das cobertas pode ser uma boa pedida. O que não vale é deixar o tédio tomar conta!

Apague a luz!

Ok, não estamos pedindo para você voltar ao tempo das cavernas, mas há ótimas maneiras de diminuir a tão temida conta de luz. Uma boa dica é trocar tudo que é elétrico por versões a gás. Outra é trocar as lâmpadas comuns (incandescente, fluorescente) pelas de LED, mais econômicas.

Já para os eletrodomésticos que consomem muita energia, como máquinas de lavar e ferro de passar, o ideal é usá-los com menos frequência, pois sai mais barato lavar e passar todas as roupas de uma vez do que ligar os aparelhos todos os dias.

281857_410556085676467_421094373_n

Poupar grana, ganhando saúde!

Segundo Meneghetti, sair de carro só vale a pena se o destino for longe, já que o gasto com combustível, estacionamento e manutenção podem superar o conforto da viagem. Para ir a lugares próximos, garante o especialista, é mais vantajoso economicamente usar táxis, ônibus, lotações ou bike, né?

BICICLETA-x-CARRO

Fonte/sossolteiros