Se você já é leitor corriqueiro sabe que sempre dizemos que a moda é você quem faz. Se você se sente confortável e confiante com a roupa que está usando, provavelmente ela é a roupa certa a se usar. Claro que, em geral, o resto do mundo pode te olhar meio esquisito se você sair de bermuda, meia e chinelo por aí, principalmente se for uma festa de casamento, mas o principal sempre é que você se sinta bem com o que escolheu para usar. As dicas que damos aqui é caso você queira seguir aquilo que as pessoas julgam correto e que harmonizam juntas.
Mas, se você gosta de boné, se sente bem com boné e quer só umas dicas de como usar ele de forma legal, claro que encontrou o lugar certo.
Como eu disse no post anterior, bonés possuem estilos diferentes também. A começar pela própria aba. Apesar dos bonés de aba reta estarem em alta, não tem nada de errado em usar bonés com a aba curvada, mas preste atenção, pois existem bonés que foram feitos para serem usados com aba reta e outros que foram feitos para serem usados com a aba curvada. Uma das principais “diferenças” no estilo é que a aba curvada dá um ar mais esportivo e a aba reta dá um ar mais urbano.
O uso do boné cai melhor em situações mais casuais em que ninguém vá se preocupar muito com o que você está vestindo. Em questões mais formais, não é proibido usar boné, mas o recomendável é usar só se você tem um estilo muito marcado e “descolado”. O que não tem erro é usar boné com roupas básicas como camiseta, calça jeans ou bermuda, etc. É sempre um agregador ao visual, literalmente um acessório.
Fonte/homemcomh